fbpx

As 10 maiores frases de Mark Zuckerberg

Autor: Rafael Arcuri Categoria: Desenvolvimento Pessoal, Facebook, Motivacional Comments: 0 Data:23 de janeiro de 2019

-Mova-se rapidamente e quebre as coisas. Ao menos que você não esteja quebrando coisas, você não está se movendo rápido o suficiente.

-Se eu tivesse começando agora, eu faria as coisas de maneira muito diferente. Eu não sabia de nada. No Vale do Silício você tem a sensação de que tem que estar lá. Mas não é o único lugar para se estar. Se eu tivesse começado hoje, eu ficaria em Boston. O Vale é focado muito no curto prazo e isso me incomoda.

-Eu me lembro muito bem de estar comendo pizza com meus amigos e, 1 ou 2 dias depois eu lancei a primeira versão do Facebook. Na época eu pensei que precisava construir um serviço para o mundo. Mas nunca pensei que fossemos os únicos a fazer.

-A questão não é: “o que queremos saber sobre as pessoas”. A questão é: “o que as pessoas querem dizer sobre elas mesmas?”.

-O maior risco é não correr nenhum risco. Em um mundo que está mudando rapidamente, a única estratégia que certamente vai falhar é não correr riscos.

-Construa uma missão e construa um movimento de negócios que passe de mão em mão. É verdade que a primeira coisa que me deixa animado sobre o que fazemos é a missão, mas desde o início, tivemos um entendimento saudável que precisávamos fazer as 2 coisas.

-The hacker way é uma abordagem para a construção que envolve a melhoria contínua e a iteração. Hackers acreditam que algo sempre pode ser melhor, e que nada nunca está completo.

-As pessoas podem ser muito inteligentes, ou ter habilidades diretamente aplicáveis, mas se não acreditam nisso, não irão trabalhar duro o suficiente.

-Eu não quero que o Facebook seja uma empresa norte-americana. Você precisa ser culturalmente sensível e entender a maneira que as pessoas realmente pensam.

-Meu objetivo nunca foi apenas criar uma empresa. Muitas pessoas interpretam mal, como se eu não me importasse com a receita ou com o lucro. Mas não ser apenas uma empresa para mim, significa construir algo que realmente faz uma grande mudança no mundo.